HTC investe em jogos online e distribuição de conteúdo

1 min de leitura
Imagem de: HTC investe em jogos online e distribuição de conteúdo

Games podem ser jogados via streaming.

Fonte da imagem: OnLive/Reprodução

Reuters. Por Jonathan Standing - A fabricante de celulares inteligentes HTC vai comprar ações de uma companhia de jogos online nos Estados Unidos e comprar uma empresa britânica de distribuição digital de mídia em uma estratégia para ampliar sua oferta de produtos em um ambiente cada vez mais competitivo.

A companhia vai comprar 5,33 milhões de ações preferenciais da empresa norte-americana de jogos em nuvem OnLive por 39 milhões de dólares.

A OnLive, lançada este ano, permite que os usuários joguem videogames armazenados remotamente em servidores em vez de mídias que são lidas por consoles domésticos. O serviço é acessado por um aparelho conectado ao televisor.

A HTC também vai comprar a companhia britânica de distribuição de conteúdo digital multimídia Saffron Digital via injeção de capital de 30 milhões de libras (48 milhões de dólares).

"A Saffron Digital desenvolveu um expertise incrível em entrega de multimídia digital. Essa capacidade de distribuir conteúdo otimizado no futuro será um ativo importante já que conteúdo se torna cada vez mais complexo e localizado", disse o presidente-executivo da HTC, Peter Chou, em comunicado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.