HTC pretende trocar megapixels por ultrapixels em novo smartphone

1 min de leitura
Imagem de: HTC pretende trocar megapixels por ultrapixels em novo smartphone

Imagens supostamente vazadas do M7. (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

Muito tem sido especulado sobre o novo smartphone da HTC, chamado de M7. Uma das características comentadas é o fato de o aparelho trazer uma câmera traseira de 13 megapixels. Porém, essa notícia está sendo derrubada por um rumor publicado pela Pocket-link: a presença de três camadas de sensores de 4.3 megapixels combinados e que geram uma só lente.

Com isso, a empresa quer abandonar o termo “megapixels” para adotar “ultrapixels”. O resultado disso são imagens mais vivas e bem definidas. Conforme declaração da própria empresa, com essa ferramenta, a aparência das fotos deve ser mais limpa e mais nítida do que as fotografias capturadas com um equipamento convencional.

Especulações e mistérios sobre o M7

No próximo dia 19 de fevereiro, espera-se que a HTC anuncie o seu novo smartphone em um evento para a imprensa. Entretanto, algumas características já têm sido reveladas desde o ano passado. A câmera comentada neste artigo é apenas uma das especulações apresentadas desde então.

Além disso, existem rumores de que a HTC estaria planejando incluir um display Full HD (1080p) de 4,7 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,7 GHz de frequência e uma bateria de 2300 mAh. Confira outras características sobre as especificações técnicas do M7:

  • Arquitetura do processador: 22 nanômetros;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Memória de armazenamento: 32 GB;
  • Câmera frontal: 2 megapixels;
  • Sistema operacional: Android 4.1 Jelly Bean;
  • Modificação de sistema: HTC Sense 5.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.