HTC anuncia primeiro 'Netflix' de realidade virtual por US$ 7

1 min de leitura
Imagem de: HTC anuncia primeiro 'Netflix' de realidade virtual por US$ 7

A HTC, que possui o gadget de realidade virtual Vive, anunciou a primeira loja com modelo de assinatura para aplicativos VR: Viveport Subscription. Ela funciona de maneira similar à Netflix: o usuário pagará um valor mensal de US$ 6,99 (R$ 21) para navegar na plataforma e realizar o download de jogos e programas em realidade virtual.

A Viveport começa a funcionar amanhã (5)

Essa iniciativa da HTC começa a funcionar amanhã, dia 5 de abril, e "oferece uma nova maneira para navegar no crescente mercado de apps VR e continuar descobrindo novos conteúdos por uma taxa mensal de baixo custo", comentou a HTC em declaração.

Daniel O' Brien, gerente da HTC Vive, disse o seguinte sobre o lançamento da plataforma: "Ficamos surpresos diariamente com o que nossos fãs e desenvolvedores trazem para o Vive neste primeiro ano. Estamos impressionados pelo impacto que a VR tem tido em casas e empresas, e nós queremos celebrar o primeiro aniversário do Vive retribuindo tudo isso aos nossos fãs e apresentando o Vive para mais pessoas".

Viveport

Apesar da semelhança com a Netflix, a HTC não vai tomar um caminho em que "tudo dentro da plataforma pode ser baixado/assistido de uma vez". O usuário poderá baixar cinco jogos/aplicativos por mês — os programas também estão à venda, mas os assinantes do Viveport poderão testar todos antes de realizar uma compra.

O Viveport chega com mais de 50 títulos

O Viveport Subscription (acesse aqui) chega com mais de 50 títulos já disponíveis, como TheBlu, Richie’s Plank Experience, Everest VR, Fantastic Contraption, Mars Odyssey etc. Além disso, todos os donos de um gadget Vive podem baixar uma cópia gratuita do jogo de ação VR Arcade Saga, que originalmente custa US$ 19,99.

"O mercado para apps Vive tem crescido em um ritmo gigante com mais de 1,6 mil títulos disponíveis por diferentes lojas e mais de 30 novos apps lançados diariamente", notou Rikard Steiber, presidente do Viveport na HTC. "Esse rápido crescimento é uma vitória para o VR (...) Introduzir um modelo de assinatura ao VR é uma evolução natural para o caminho do mercado".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.