Confirmado: HTC Nexus 9 chega em breve, de acordo com o Wall Street Journal

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: HTC Nexus 9 chega em breve, de acordo com o Wall Street Journal

A versão online do Wall Street Journal, uma dos jornais mais respeitadas do mundo, publicou hoje que o próximo tablet Nexus chega em breve e que será realmente fabricado pela HTC em parceria com a Google. Trata-se do Nexus 9, indicando que o aparelho contará com tela 9 polegadas.

O jornal cita na reportagem fontes familiarizadas com o assunto. De acordo com elas, os engenheiros da HTC passaram os últimos meses voando da sede da empresa, em Taiwan, para a Googleplex, em Mountain View, nos Estados Unidos, apenas para trabalhar no projeto.

Alternando fabricantes

A escolha da HTC pela Google reforça a filosofia adotada pela empresa nos últimos anos, que escolhe diversas fabricantes diferentes para produzirem os aparelhos da linha Nexus, como Asus, Samsung e LG. Segundo as fontes, a gigante das softwares faz isso para evitar monopólio.

A Google se recusou a comentar o que motiva a escolha de empresas diferentes para a produção da linha Nexus, mas disse ao WSJ que o Android é um sistema vibrante, e que há muitos “players” do setor trabalhando bem e há espaço para diversos parceiros.

Esperança para a HTC

Os smartphones HTC One e o seu sucessor, HTC One (M8), foram considerados ótimos aparelhos pela crítica e isso talvez tenha motivado a Google a escolher a parceria. Apesar disso, a empresa de Taiwan tem derrapado nas vendas e um dos motivos é a fraca distribuição do aparelho (não é vendido no Brasil, por exemplo).

Dessa forma, o Nexus 9 é uma bela oportunidade para a a HTC ganhar mais dinheiro e visibilidade. A Asus viu seus lucros subirem dois dígitos com as vendas da primeira e da segunda geração do Nexus 7.  Vamos torcer para que o tablet seja comercializado em nosso país. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.