Já faz algum tempo que rumores sobre um tablet da linha Nexus feito pela HTC estão correndo pela internet. Até agora, entretanto, não havia detalhes sobre nenhum tipo de acessório para o suposto Nexus 9 além de uma "capa estilo Surface". Uma novidade nessa área foi trazida por um site português que afirma ter contato com uma fonte que não apenas confirmou a existência do tablet como também o lançamento casado com uma câmera “estilo GoPro” feita pela HTC.

Não há muitos detalhes técnicos sobre a tal câmera, mas ela teria um formato cilíndrico e seria controlada via WiFi ou Bluetooth por um app para Android e iOS. O sensor teria 16 MP, mas não sabemos se ela seria capaz de gravar em Full HD, 4K ou outra resolução.

Detalhes do Nexus 9

No que tange o lançamento do tablet em si, a fonte do site português confirma praticamente todos os rumores que têm corrido pela web até agora, principalmente a respeito das especificações técnicas. O suposto Nexus 9 teria um processador NVIDIA Tegra K1 de 2,3 GHz (arquitetura 64 bits?), tela de 9’’ Full HD, 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O que chama atenção nesse detalhamento é a suspeita da presença de um slot para cartões de memória de até 128 GB.

Memória expansível seria uma verdadeira novidade para a linha Nexus, já que a Google não é muito fã desse tipo de expansão. Por isso, é necessário encarar essa parte do rumor com um pouco de suspeita.

Espera-se ainda que o Nexus 9 e a câmera para aventureiros da HTC sejam lançados em um evento da Google no dia 08 de outubro, mesmo dia da apresentação da versão final do Android L.