Nexus 9 deve ser lançado junto com uma câmera "estilo GoPro" da HTC

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 9 deve ser lançado junto com uma câmera "estilo GoPro" da HTC
Imagem: GGSOKU

Já faz algum tempo que rumores sobre um tablet da linha Nexus feito pela HTC estão correndo pela internet. Até agora, entretanto, não havia detalhes sobre nenhum tipo de acessório para o suposto Nexus 9 além de uma "capa estilo Surface". Uma novidade nessa área foi trazida por um site português que afirma ter contato com uma fonte que não apenas confirmou a existência do tablet como também o lançamento casado com uma câmera “estilo GoPro” feita pela HTC.

Não há muitos detalhes técnicos sobre a tal câmera, mas ela teria um formato cilíndrico e seria controlada via WiFi ou Bluetooth por um app para Android e iOS. O sensor teria 16 MP, mas não sabemos se ela seria capaz de gravar em Full HD, 4K ou outra resolução.

Detalhes do Nexus 9

No que tange o lançamento do tablet em si, a fonte do site português confirma praticamente todos os rumores que têm corrido pela web até agora, principalmente a respeito das especificações técnicas. O suposto Nexus 9 teria um processador NVIDIA Tegra K1 de 2,3 GHz (arquitetura 64 bits?), tela de 9’’ Full HD, 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O que chama atenção nesse detalhamento é a suspeita da presença de um slot para cartões de memória de até 128 GB.

Memória expansível seria uma verdadeira novidade para a linha Nexus, já que a Google não é muito fã desse tipo de expansão. Por isso, é necessário encarar essa parte do rumor com um pouco de suspeita.

Espera-se ainda que o Nexus 9 e a câmera para aventureiros da HTC sejam lançados em um evento da Google no dia 08 de outubro, mesmo dia da apresentação da versão final do Android L.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.