HP anuncia separação de suas divisões de PCs e impressoras para 2015

1 min de leitura
Imagem de: HP anuncia separação de suas divisões de PCs e impressoras para 2015
Imagem: Digital Trends

As especulações surgidas ontem (05) acabaram de ser confirmadas: a Hewlett-Packard (HP) vai de fato separar sua divisão de PCs de seu segmento de impressoras. A reformulação da estratégia corporativa foi anunciada hoje pela própria companhia. A icônica empresa de tecnologia deverá consolidar sua divisão antes mesmo do término do ano fiscal de 2015.

Nesta nova configuração, ficam dedicadas a ambos os setores de negócios os seguintes conglomerados: sob o nome de Hewlett-Packard Enterprise, este departamento será responsável por lidar com o setor de “infraestrutura tecnológica empresarial” (frentes de software e de computadores pessoais serão atacadas por esta divisão). A HP Inc., assim, irá dedicar esforços a todos os serviços fornecidos pelo segmento de impressoras da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A chefe-executiva da HP Meg Whitman irá tomar o comando da Hewlett-Packard Enterprise; Pat Russo ficará com o cargo de presidente do segmento dedicado a softwares e PCs. Dion Weisler, antigo vice-presidente executivo do departamento de impressoras da HP, será o chefe da HP Inc.. Apesar de planejada a divisão entre os cargos dos figurões, espera-se que Meg Whitman exerça influência sobre os dois novos setores da HP.

Flexibilidade e serviços dedicados

Os planos da HP de separar suas divisões datam de 2011, época em que executivos da companhia tentaram fechar acordos de venda de seus departamentos com outras empresas. Vale lembrar que movimentos estratégicos deste tipo são comuns no meio corporativo – a IBM também decidiu dedicar suas atenções ao setor de tecnologia e serviços para empresas após a venda de sua divisão de PCs.

“[Esta nova configuração] vai possibilitar a cada uma das divisões mais independência, foco, destinação específica de recursos financeiros e também mais flexibilidade para que ambos os setores possam se adequar rapidamente ao mercado e às dinâmicas dos consumidores”, destacou Whitman.

“Agora, teremos uma posição ainda melhor para competir com as demais empresas, uma vez que iremos prestar suporte a nossos clientes e parceiros para que entreguemos o máximo de valor a nossos acionistas”, finalizou a futura chefe da Hewlett-Packard Enterprise.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.