HP anuncia smartphone para o início de 2011

1 min de leitura
Imagem de: HP anuncia smartphone para o início de 2011

Eric Cador, vice-presidente da Hewllet-Packard, anunciou em uma conferência em Barcelona o desenvolvimento de um smartphone para o início de 2011. O aparelho funcionará com o WebOS, sistema operacional adquirido pela HP com a compra da Palm por 1,2 bilhões de dólares, em abril deste ano.

A HP já tem uma presença forte no mercado de PCs, servidores e impressoras, mas corria o risco de ser deixada para trás em uma área tão fértil como a da comunicação móvel, para a qual os concorrentes da empresa (como Dell, Acer e Lenovo) já estão migrando.

Para quem não se lembra, a Palm lançou no ano passado o Palm Pre, um smartphone multimídia com tela sensível a múltiplos toques (multi-touch screen) e teclado QWERTY do tipo slide. O celular foi o primeiro a usar o sistema operacional WebOS, que usa o kernel do Linux e outros programas de código aberto.

O Palm Pre, lançado em junho do ano passado. Fonte: Palm Inc.

Fonte: Palm, Inc.

Pode ser que o novo smartphone da HP venha equipado com o WebOS 2.0, que entre outras novidades traz um conceito de multitarefa mais amigável e fácil de usar, no qual o usuário poderá agrupar softwares como se fossem pilhas de “cartões”, tornando a Área de trabalho do aparelho menos poluída.

Há rumores de que a empresa também planeja o lançamento de um tablet com o mesmo sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.