HP lançará linha de impressoras inteligentes com acesso direto à internet

1 min de leitura
Imagem de: HP lançará linha de impressoras inteligentes com acesso direto à internet

Parece que a era dos equipamentos sem cabo começa, definitivamente, a chegar às impressoras. Se dispositivos com suporte para conexões sem fio (como o Bluetooth, por exemplo) já se tornaram populares, o mercado ganha um impulso ainda maior com o novo lançamento da HP.

A empresa estadunidense, referência quando o assunto é impressão, inova mais uma vez e anuncia para o final do mês o lançamento de uma impressora que se conecta à internet, possui tela touchscreen e até um endereço eletrônico próprio para onde devem ser enviados documentos para impressão.

Se o conteúdo está nas “nuvens”...

... a impressora poderá “voar”. É uma tendência cada vez maior que aplicativos estejam localizados na internet e não no disco rígido. É o caso do Google Docs, por exemplo, e também do recente Microsoft Office Online, que se enquadram no conceito de computação em nuvens (está flutuando no assunto? Clique aqui e saiba mais sobre o tema!).

Ambos os aplicativos servem não somente para armazenamento, mas também para produção de conteúdo online. Isso facilita a vida de muitos usuários, afinal, o conteúdo pode ser acessado e editado a partir de qualquer computador com internet, independente de sistema operacional e navegador.

HP inova mais uma vez

Com tela sensível ao toque e conexão à internet, é possível acessar os documentos online, sem a necessidade de um computador para isso. Além disso, a nova impressora da HP contará ainda com um endereço de email próprio para impressão, ou seja, basta enviar documentos e imagens para ele de qualquer lugar e então imprimir remotamente.

Parece que os cabos estão, cada vez mais, saindo de circulação, o que é extremamente positivo. No caso do novo equipamento, até mesmo um computador passe a ser “inútil”, pois se pode enviar emails com fotos e documentos para impressão a partir de um smartphone ou tablet.

De acordo com a HP, o novo equipamento deve ser lançado no mercado norte-americano até o final do mês de junho e seus preços devem variar entre US$ 99 e US$ 499.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.