HP lança o primeiro servidor do mercado desenvolvido exclusivamente para Big Data

1 min de leitura
Imagem de: HP lança o primeiro servidor do mercado desenvolvido exclusivamente para Big Data

A HP anuncia o primeiro servidor do mercado desenvolvido para ajudar os clientes a trabalhar com o Big Data, gerar novas oportunidades de negócio e economizar até US$ 1 milhão em três anos. O novo servidor HP ProLiant série SL4500 é a única solução desenvolvida especialmente para ambientes de Big Data.

Ele oferece desempenho, produtividade e eficiência de custo máximo em uma solução ultradensa, específica para essas cargas de trabalho. Desenvolvido com base na Infraestrutura Convergente da HP, o servidor oferece um projeto altamente eficiente que consome até 50% menos espaço físico e 61% menos energia, com custo 31% inferior e uso de cabos 63% menor.

Com o advento do Big Data e as promessas vinculadas a ele, muitas empresas tentaram implantar essas soluções em arquiteturas já existentes, mas que não foram projetadas para lidar com necessidades específicas dessas cargas de trabalho. Dessa forma, as primeiras implantações apresentaram resultados abaixo do esperado em termos de desempenho e custo.

Estrutura para trabalho pesado

“Os ambientes do aplicativo Big Data, como Hadoop, warehouses de dados MPP, análise de Big Data e armazenamentos de objetos, apresentam diferentes requisitos de carga de trabalho”, afirma Dan Vesset, vice-presidente de pesquisas de Business Analytics da IDC.

“Devido à enorme e variada quantidade de dados de rápida movimentação que precisa ser armazenada e acessada de forma veloz e também aos requisitos diferentes dos usuários finais, essas cargas de trabalho podem ser altamente variáveis, complexas e ineficientes para serem gerenciadas caso sejam executadas em uma infraestrutura de hardware tradicional. Para alcançar todo o potencial do Big Data, é imprescindível que a infraestrutura subjacente seja otimizada para a carga de trabalho”, conclui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.