HP anuncia corte de 29 mil funcionários

1 min de leitura
Imagem de: HP anuncia corte de 29 mil funcionários

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Segundo o site Mashable, a Hewlett-Packard anunciou na manhã de hoje (10) que deve cortar cerca de 29 mil funcionários, 2 mil a mais do que o número anunciado no início deste ano. Isso pode indicar que a crise dentro da empresa é muito maior do que seus representantes deixam transparecer.

A HP afirma que os cortes devem acontecer até 2014, incluindo uma série de funcionários que já aderiram à demissão voluntária antecipada. Com essa redução, a HP pretende manter uma equipe mais enxuta, eliminando cerca de 8% da sua força de trabalho. Além disso, a empresa se comprometeu em reservar quase US$ 4 bilhões para os custos de reorganização de equipe durante o período.

Os cortes são resultado de um dos últimos anúncios da empresa, quando a HP reportou um prejuízo de US$ 8,9 bilhões em seu terceiro semestre fiscal. A partir do anúncio, a companhia já eliminou 7.300 postos de trabalho.

Ainda segundo a publicação, a HP não está sozinha nesse barco: a Kodak também anunciou cortes maiores do que o previsto com a demissão de mil funcionários, somados aos 2.700 anunciados anteriormente.

Fonte: Mashable

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.