HP aposta em logo mais moderno para seus notebooks premium

1 min de leitura
Imagem de: HP aposta em logo mais moderno para seus notebooks premium
Imagem: The Verge

A HP recentemente anunciou seu novo notebook ultrafino Spectre 13, com a espessura de uma pilha, e revelou uma série de informações a respeito do dispositivo – clique aqui para saber mais. Uma das coisas que pouca gente reparou, no entanto, é que o aparelho conta com algumas novidades mais sutis, como uma versão do logo da empresa que nunca havia sido utilizada em um produto.

Deixando de lado a nomenclatura completa do nome Hewlett-Packard, que foi usada ano passado no Spectre x360, o novo notebook de 13 polegadas apresenta um logo minimalista, usando apenas quatro linhas para formar o símbolo da HP. Segundo a própria empresa, a nova versão do ícone será utilizada apenas em seus laptops premium.

Notebooks premium da HP virão com novo logo minimalista

Embora o Spectre 13 realmente seja o primeiro a chegar às lojas com o novo logo, isso não significa que o estilo do símbolo é uma novidade. A mesma marca já havia aparecido na internet em um estudo de redesign da marca publicado pela Moving Brands em 2011. Na época, a HP havia decidido não adotar a proposta, mas a recente separação das divisões de consumo e de mercado corporativo da empresa abriu espaço para a adoção do ícone modificado.

O que você achou do novo logo dos notebooks premium da HP? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.