Honda lançará nova tecnologia de "piloto automático" para carros europeus

1 min de leitura
Imagem de: Honda lançará nova tecnologia de "piloto automático" para carros europeus
Imagem: Car and Driver

Quando ouvimos falar que um carro tem “piloto automático”, na maior parte das vezes, isso significa que o veículo possui um sistema automatizado que consegue controlar a aceleração e a frenagem com base em sensores que identificam o que está à frente. A Honda, entretanto, não está satisfeita com isso e anunciou que em 2015 lançará veículos com um “piloto automático” mais inteligente.

Essa novidade da marca japonesa foi, infelizmente, desenvolvida com exclusividade para o mercado europeu e conseguirá identificar com câmeras e radares o que há na frente e nas laterais dos carros da marca.

O sistema automático conseguiria enxergar em mais duas direções e poderia então calcular a velocidade necessária a ser aplicada mesmo quando outro carro muda da faixa ao lado para uma posição imediatamente à frente do veículo da Honda.

Como o sistema já estaria prevendo esse movimento do outro carro, ele poderia se antecipar e ir desacelerando para que o motorista não tomasse nenhum susto com frenagens bruscas.

Ainda não há uma data mais específica que “2015” para o lançamento comercial de carros com essa novidade chamada “Intelligent Adaptive Cruise Control” em países europeus. Também não há qualquer informação sobre alguma coisa similar em desenvolvimento para o Brasil ou qualquer outro país das Américas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.