O furioso Honda Civic Type R ganha detalhes antes de lançamento nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: O furioso Honda Civic Type R ganha detalhes antes de lançamento nos EUA
Avatar do autor

Se você vem acompanhando as notícias do TecMundo Auto pelo menos desde setembro do ano passado, talvez se lembre da ocasião em que a Honda revelou a maravilha nipônica que é o Civic Type R – causando orgasmos quase não metafóricos no nosso gearhead nº 1 da redação, Igor Napol. Agora, a empresa apresentou o possante no Salão de Genebra e revelou detalhes suculentos sobre ele.

A fabricante divulgou especificações do poderoso hot hatch. No total, são 310 cv de potência e 40,78 kgfm de torque fornecidos pelo motor 2.0 turbo i-VTEC de quatro cilindros – e sim, tudo isso com a mesma tração dianteira que marca a herança do Civic Type R.

A fabricante divulgou detalhes suculentos sobre o motor do possante

Ainda que os principais concorrentes, incluindo aqui Ford, Subaru e até Audi, adotem a tração nas quatro rodas, a Honda afirma que suas melhorias no corpo, no chassi e no sistema de freio da novidade foram o suficiente para garantir um desempenho sem igual. A carcaça é 40% mais rígida do que a do já resistente Civic Type R europeu de 2015.

A novidade também conta com todo um novo sistema de suspensão pensado para melhorar o desempenho nas curvas feitas no limite ao mesmo tempo que reduz o efeito do torque sobre a direção. E sim, a única opção de câmbio é manual – e essa decisão é final, sem espaço para conversa fiada.

A Honda não divulgou uma data específica para o lançamento desse que é o primeiro Civic Type R a chegar oficialmente aos Estados Unidos, mas reforçou que o samurai sobre rodas está previsto para a primavera norte-americana (nosso outono). O preço sugerido pela fabricante vai estar na faixa dos US$ 30 mil, o que o coloca no mesmo nível que o Ford Focus RS e o Subaru WRX STI.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
O furioso Honda Civic Type R ganha detalhes antes de lançamento nos EUA