Minecraft vai ganhar suporte para realidade virtual com o HoloLens

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft vai ganhar suporte para realidade virtual com o HoloLens

Hoje, durante a conferência da Microsoft na E3 2015, milhões de fãs do game Minecraft tiveram suspiros e aplausos arrancados de suas próprias intenções. Isso aconteceu porque a desenvolvedora Mojang revelou uma novidade realmente surpreendente: o game vai oferecer suporte para o HoloLens — o headset de realidade virtual e computador holográfico da empresa de Redmond.

Por meio da realidade aumentada, os jogadores de Minecraft vão poder navegar pelos cenários mais divertidos como se fossem gigantes, tendo acesso a todos os ambientes existentes com bastante facilidade. Mais do que isso, o game se torna holográfico e permite que os jogadores controlem as atividades com suas próprias mãos.

Você pode ver mais detalhes sobre isso no vídeo que está no topo desta notícia, que ainda mostra algumas possibilidades de interação muito divertidas e que não seria possíveis com a utilização comum dos jogos. A Microsoft ainda promete que vai haver mais demonstrações desse funcionamento no começo de julho, durante a conferência mundial Minecon, que acontecerá em Londres.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.