Plataforma permite usar o HoloLens em cirurgias de coluna vertebral

1 min de leitura
Imagem de: Plataforma permite usar o HoloLens em cirurgias de coluna vertebral

Vendido pela Microsoft tanto como uma plataforma para games quanto como uma solução para o universo profissional, o HoloLens tem se provado uma ferramenta bastante útil no campo da medicina. A empresa de softwares para realidade aumentada Scopis lançou na semana passada uma nova plataforma que transforma o gadget em uma solução para facilita a realização de cirurgias relacionadas à coluna vertebral.

A novidade — conhecida como Holographic Navigation Platform — exibe dados importantes sobre um paciente durante a realização de procedimentos cirúrgicos. As informações incluem números importantes sobre o estado da pessoa na mesa de operação até detalhes sobre a forma como parafusos pediculares foram aplicados.

Controles feitos por gestos permitem que um profissional mude quais dados são exibidos em seu campo de visão, o que resulta em um maior controle sobre as condições que o procedimento é realizado. As vantagens incluem desde uma redução no tempo das cirurgias até a possibilidade de usar métodos menos invasivos e diminuir a exposição a radiação usada nos métodos atuais de fluoroscopia.

Outra vantagem trazida pelo HoloLens é o fato de ele se tratar de um aparelho com dimensões muito menores do que outros métodos de realidade aumentada usados no passado. Resta esperar que outras empresas continuem investindo em soluções como essa, que ajudam a avançar o campo da medicina e transformar a maneira como lidamos com procedimentos delicados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.