Microsoft HoloLens está sendo testado pela Força Aérea australiana

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft HoloLens está sendo testado pela Força Aérea australiana

O HoloLens está sendo utilizado para fins militares pela Royal Australian Air Force. Parece o começo de roteiro de um filme de ficção, mas é a pura verdade. Inclusive, não é a primeira vez que o equipamento da Microsoft encontra aplicações militares: uma empresa na Ucrânia já vem usando os óculos há algum tempo para a mesma finalidade.

O Defence Science and Technology Group (Grupo de Tecnologia, Ciência e Defesa), parte do Departamento Australiano de Defesa, está desenvolvendo aplicações e demonstraram, através do uso de realidade aumentada, cenários e simulações que poderão ser explorados em exercícios e treinamentos.

Treinamentos com ajuda da realidade aumentada

“A tecnologia de realidade aumentada está evoluindo e a nossa demonstração tem o objetivo de expandir o interesse desse recurso para planejamento, evolução de modelos de tomada de decisão e comportamento em determinadas situações”, disse Leo Davies, Chefe da Força Aérea.

O Microsoft HoloLens foi apresentado em 2015 e oferece aplicações para lazer, profissionais em projetos, educação e medicina. A variedade de áreas do conhecimento que o equipamento pode atingir é imensa. Resta saber qual delas vai utilizar melhor o produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.