As informações divulgadas até agora pela Microsoft a respeito do HoloLens vêm posicionando os óculos como um produto voltado principalmente para fãs de jogos e profissionais criativos. No entanto, a capacidade do aparelho de rodar aplicativos universais, como mensageiros e reprodutores de mídia, expande seus horizontes para usuários mais casuais. Agora, o famoso reprodutor de vídeos VLC parece ter planos de entrar na onda.

Ao menos por enquanto, o HoloLens não tem a capacidade de abrir programas feitos para as versões tradicionais do Windows, mas sim somente aqueles que forem compatíveis e estiverem publicados entre os Universal Apps na Windows Store. Embora a companhia responsável pelo VLC não tenha feito um anúncio oficial, informações recentes aumentaram essa possibilidade.

Primeiramente, a companhia teria afirmado que planeja levar seu app oficialmente para o Windows 10, o que já seria meio caminho andado. Agora, uma imagem que supostamente mostra o aplicativo rodando no HoloLens começou a circular nas redes sociais, deixando pouco espaço para as dúvidas que sobravam. É sempre bom manter a cauta, já que não é difícil falsificar esse tipo de foto, mas a vinda do VLC aos óculos da Microsoft seria algo interessante.

Cupons de desconto TecMundo: