Aeroportos de Londres e Manchester usam hologramas para passar instruções a passageiros

1 min de leitura
Imagem de: Aeroportos de Londres e Manchester usam hologramas para passar instruções a passageiros

Com o objetivo de deixar o processo de segurança mais rápido, o aeroporto London Luton, um dos maiores de Londres, começou a utilizar hologramas, informa a BBC britânica. Os dois foram batizados Holly e Graham, em uma referência à palavra “hologram” (holograma em inglês).

Eles serão utilizados para passar informações importantes aos passageiros que transitam do check-in para o lounge de embarque, como restrições de líquidos.

“Queríamos um aplicativo com duas características: ser bastante persuasivo do ponto de vista comunicacional e também ser bastante consistente”, afirmou Glyn Jones, diretor do aeroporto, para a BBC.

Como efeito do holograma, espera-se que as pessoas agilizem o processo de segurança, tomando medidas simples com antecedência. Mas isso não significa que o emprego de funcionários do aeroporto está em jogo. Ainda de acordo com Jones, os hologramas apenas ajudarão no trabalho dos funcionários de maneira diferente e curiosa.

Outro aeroporto britânico, o de Manchester, também utiliza dois hologramas, chamados John e Julie, de maneira bem semelhante. Eles estão instalados na entrada da revista de segurança de um dos terminais para explicar sobre restrições de líquidos e para lembrar os passageiros de terem em mãos o cartão de embarque.

Um dos hologramas do aeroporto de Manchester.Fonte da Imagem: ALTI040

A superfície dos hologramas retém o máximo de transparência e gera uma imagem de alta resolução e qualidade. A tecnologia é a mesma que a banda virtual Gorillaz utiliza em seus shows.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.