Hoje no TecMundo: 06/03/2015 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 06/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 6 de março de 2015, destaca um vídeo que compara a velocidade da interface do Galaxy S6 edge com a do iPhone 6. A julgar por esse material, os dois aparelhos têm desempenho parecido.

Ainda falando sobre o S6, segundo um site coreano, o aparelho estaria com problemas para reconhecer toques das bordas da tela. O site em questão afirma que uma parte estreita do display do aparelho não registrou os toques de uma pessoa durante um teste.

Destacamos que imagens do suposto chassi do Xperia Z4 mostram que o aparelho deve ser, ao menos, 1 mm mais fino que o Z3. Consequentemente, o Z4 perderia a resistência à água. Também há sinais de que a Sony removeu a entrada para cartões microSD e de que a empresa mexeu na posição da conexão micro USB do aparelho.

Não deixe de ver que o Facebook do Bradesco respondeu a um fã de DotA 2 com dicas de investimento gamer. Ao responder uma dúvida que fazia referências ao jogo, a pessoa responsável pela página mostrou que entende do game, dando instruções e até comparando o título com o mercado de ações.

Confira também que um tweet motivou a venda da Mojang, desenvolvedora do Minecraft, para a Microsoft. Markus “Notch” Persson, CEO da empresa, revelou que recebeu uma ligação da Gigante de Redmond 30 segundos depois de postar um tweet no qual ele brincou perguntando se alguém teria interesse em comprar a parte dele na empresa.

Veja que clientes não oficiais do WhatsApp estão sendo banidos permanentemente do mensageiro. Os desenvolvedores do aplicativo alertam que aqueles que entrarem na rede por meios sem ser o tradicional serão excluídos permanentemente.

A empresa chinesa Xiaomi também é destaque no vídeo de hoje, visto que o brasileiro Hugo Barra, vice-presidente da companhia, respondeu a perguntas no Facebook da fabricante. Entre outros assuntos, Barra disse que não há uma data definida para a Xiaomi começar as suas vendas por aqui.

E veja que as Steam Machines estão ganhando caras e preços, que vão de US$ 450 até US$ 5.000. O mais caro, pelo menos por enquanto, é da Falcon. O valor do modelo Tiki é alto, pois ele pode contar com processador até Intel Core i7-4790K, GPU série 900 da NVIDIA GeForce (incluindo Titan e Titan-Z), memória de até 16 GB e armazenamento interno de até 8 TB.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.