Anteriormente conhecido como Freedom Tower, o edifício do One World Trade Center foi erguido em 2006 e hoje faz parte do novo complexo que substitui aquele do qual as Torres Gêmeas faziam parte antes dos atentados de 11 de setembro de 2001. Agora, os elevadores do prédio ganharam outra função além de transportar os funcionários dos inúmeros escritórios lá situados.

Enquanto sobem os 102 andares do One World Trade Center, os visitantes e empregados que passam pelo prédio agora podem acompanhar um vídeo extremamente detalhado mostrando a evolução da linha do horizonte do centro de Manhattan, em Nova York. Como se você observasse a passagem acelerada de 515 anos de história, é possível acompanhar enquanto edifícios cada vez mais altos ocupam a cidade.

Nove monitores de 75 polegadas com imagens em alta definição estão alinhados em cada veículo, protegidos por suportes que os fazem parecer janelas – tudo para passar a impressão de que se está em um elevador com paredes de vidro. Saindo do subsolo, logo se perde a sensação de que estamos enclausurados em pedra e podemos ver a região natural, antes que a subida faça o tempo também avançar rumo ao visual que a cidade tem hoje.

Confira o vídeo capturado pelo New York Times logo acima e acompanhe a formação dessa grande metrópole. É possível até mesmo ter um vislumbre de uma das Torres Gêmeas por volta dos 32 segundos da gravação.

Cupons de desconto TecMundo: