Software conclui que o dia 11 de abril de 1954 foi o mais entediante da História

1 min de leitura
Imagem de: Software conclui que o dia 11 de abril de 1954 foi o mais entediante da História

Oh céus, oh vida...

Feito como uma tentativa de criar um sistema de busca para internet mais inteligente, o software True Knowledge acabou tropeçando em uma informação bem entediante: o dia com menos acontecimentos desde 1900. Em 11 de abril de 1954, somente três fatos aconteceram: eleições na Bélgica, nascimento do acadêmico turco Abdullah Atalar e morte de um jogador de futebol chamado Jack Shufflebotham.

Desenvolvido por William Tunstall-Pedoe, o programa usou um banco de dados com aproximadamente 300 milhões de acontecimentos – que envolviam pessoas, lugares, negócios e eventos (históricos ou não) – e um complexo algoritmo para interligar cada umas das informações. Contudo, encontrar o dia mais entediante do século XX foi somente parte dos testes do software, isto é, ele não foi criado com esse objetivo.

No futuro, entretanto, talvez esse dia possa perder seu título: atualmente Abdullah Atalar está estudando microscopia de força atômica e modelos de circuitos digitais integrados. Em outras palavras, há a possibilidade de ele ganhar algum tipo de prêmio importante, dependendo de suas descobertas – o que faria de seu nascimento uma data importante.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.