O Raspberry Pi é um projeto simples, mas que tem chamado atenção dos consumidores exatamente por causa de sua simplicidade e preço atraente. Muitas invenções incríveis já foram criadas utilizando essa plataforma, inclusive um celular totalmente funcional. Com dois anos de vida, o projeto ganhou uma atualização e trouxe algumas novidades e novos recursos.

O único modelo que estava sendo vendido era chamado apenas de “B”, sendo, portanto, denominado Raspberry Pi Model B. A nova versão ainda não será o Raspberry Pi 2, mas ainda assim é uma evolução da anterior, recebendo o título de Raspberry Pi Model B+.

O modelo B+ utiliza o mesmo processador (com 700 MHz) da versão anterior e também traz a mesma quantidade de memória RAM (512 MB). Os principais aprimoramentos do projeto são:

  •          Adição de 2 portas USB, totalizando 4 conexões;
  •          Suporte a cartão micro SD, em vez do SD padrão;
  •          Consumo de energia reduzido, gastando entre 0,5 W e 1 W;
  •          Componente de áudio aprimorado, trazendo um esquema de fornecimento de energia mais com menos ruído;
  •          Adição de 14 pinos GPIO, totalizando 40, mas mantendo a compatibilidade com os 26 do modelo B.

Alterações entre o modelo B e B+

Um dos detalhes mais interessantes da novidade é o fato de, apesar das adições e mudanças, o preço continuar a ser o mesmo: apenas US$ 35 (algo em torno de R$ 77). Segundo a companhia, o modelo anterior continuará a ser produzido enquanto houver demanda.

Cupons de desconto TecMundo: