Se você realmente gosta de aparelhos eletrônicos e novidades relacionadas a eles, já deve ter ouvido falar do projeto Raspberry Pi, não é mesmo? Em uma explicação simples e breve, ele é um computador pequeno, de configurações modestas e barato, que tem o objetivo de ser acessível em todo o mundo — leia mais ao clicar aqui.

A novidade sobre assunto é o fato de que o programador e fotógrado David Hunt utilizou essa espécie de plataforma para montar o seu próprio celular, que recebeu o nome de PiPhone. Assim como você já deve imaginar, ele utilizou o Raspberry Pi e diversos outros elementos de hardware para conseguir criar o seu dispositivo.

É apenas um passatempo

Todo o celular foi mostrado em um vídeo — e você pode conferi-lo logo acima. O responsável pela proeza explica que há um microfone, saída de som, tela sensível ao toque, portas USB, suporte para cartão GSM e uma bateria de 2.500 mAh. Além disso, todas as peças juntas custaram US$ 158 (cerca de R$ 363), sendo que o aparelho realmente funciona.

Muitas pessoas podem achar que esse investimento não vale a pena, já que o PiPhone foi feito em camadas, por assim dizer, e é realmente grosso, além de não ser capaz de fazer tudo o que um smartphone faria. No entanto, Hunt conduziu o seu projeto apenas “pelo amor à arte” — ou seja: o PiPhone não foi feito para ser carregado no bolso, por exemplo.

Cupons de desconto TecMundo: