5 coisas que você pode fazer para comprar online com preço justo [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 5 coisas que você pode fazer para comprar online com preço justo [vídeo]

Se antigamente era necessário sair de casa com um caderninho e passar por dezenas de lojas para saber onde comprar seus produtos com os melhores preços, hoje é possível economizar muito tempo com as pesquisas pela internet. Mas comprar por lojas virtuais é algo que ainda deixa muitos consumidores com frio na espinha, porém a verdade é que é possível fazer compras muito seguras e com preços bem justos.

Ficou curioso para saber quais são os métodos de garantir essas aquisições de uma maneira segura e econômica? Pois então você precisa conhecer as cinco dicas que nós selecionamos para este artigo. Confira agora mesmo algumas dicas de como aproveitar sempre o melhor no mercado virtual e nunca mais tenha medo de fazer as compras pela internet.

1. Nunca compre por impulso

Antes de fazer compras é preciso pensar se você realmente precisa e vai usar os produtos — e também por quanto tempo isso vai acontecer, afinal de contas você não quer gastar dinheiro em algo superlegal e que só vai ser usado por duas semanas. Por mais que os preços sejam atraentes, há momentos em que comprar novos itens pode ser um grande desperdício.

2. Compare preços

Depois de saber se você realmente quer comprar um novo produto, é hora de fazer o levantamento dos preços em diversas lojas — e quanto maior o número delas, mais certeza você terá quando vir um preço que parece bom. Procure pelos seus sites de confiança e certamente você poderá fazer as compras com valores bem mais interessantes. Vale lembrar que sites como o Zoom ainda trazem históricos de preços dos produtos para que você saiba a evolução dos valores.

3. Use cupons de desconto

Outra solução bem interessante para conseguir preços melhores é com os sites de descontos. Utilizando os cupons fornecidos por esses serviços, há muitos casos em que os produtos podem ficar bem mais baratos do que as lojas cobram normalmente. Há algumas lojas virtuais que chegam a oferecer mais de 50 cupons de desconto ao mesmo tempo para os consumidores.

4. Negocie

Em serviços de negociação direta — como grupos do Facebook ou sites como o Mercado Livre — você pode também partir para a negociação e pechincha com os vendedores. Vale dizer que essas táticas funcionam melhor em produtos que possuem pouca procura, pois é claro que os vendedores querem os preços mais altos possíveis. Ou seja: aquele iPhone 6S direto dos EUA vai ser difícil de sair por preços mais baixos.

5. Como você quer pagar?

As compras online são perfeitas para quem tem um pouco a mais de dinheiro guardado. Isso acontece porque a grande maioria das lojas dá muitos descontos para quem paga à vista e por boleto. Acredite: os valores ficam bem mais interessantes nessa modalidade, pois muitas das lojas chegam a oferecer mais de 10% de descontos para os consumidores. Parece uma ótima pedida, não é mesmo?

.....

Você ainda tem medo de fazer compras pela internet? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.