Realizar transmissões ao vivo de jogos eletrônicos ou manter canais no YouTube recheados de vídeos com gameplays caprichados já virou uma febre no Brasil e no mundo – e há quem esteja ganhando bastante dinheiro com isso.

Pensando em uma forma de fomentar esse cenário e facilitar a vida dos streamers/youtubers, a AVerMedia (empresa especializada em periféricos e componentes para gamers) desenvolveu a ExtremeCap U3, uma placa de captura top de linha capaz de realizar gravações e transmissões ao vivo em 1080p e a 60 fps.

O aparelho (que possui um visual bem clean e discreto) conta com uma conexão HDMI, uma entrada AV IN e uma USB 3.0 – adotando este padrão mais recente e de alta velocidade, o ExtremeCap U3 destaca-se no mercado por dispensar o uso de dois monitores, algo necessário para evitar latência no vídeo caso você esteja usando uma placa através de uma porta USB 2.0.

O produto também consegue gravar uma fonte externa de áudio simultaneamente (como um microfone para comentários), com a possibilidade de guardar os arquivos de som separadamente em MP3. Já é possível encontrar a ExtremeCap U3 no mercado brasileiro, sendo que o gadget possui o preço sugerido de R$ 899.

Cupons de desconto TecMundo: