Windows Movie Maker: criando vídeos com a função

1 min de leitura
Imagem de: Windows Movie Maker: criando vídeos com a função

Embora muitas pessoas tenham medo de lidar com ele, o Windows Movie Maker pode ser uma ferramenta excelente para você criar pequenos filmes, em especial quando seus arquivos já estão bem elaborados e prontos para serem organizados e salvos.

Além de vídeos e gravações, é possível criar slideshows muito interessantes com o programa, adicionando suas imagens livremente, aplicando efeitos de transição e inserindo até mesmo músicas de fundo às suas criações.

Sem paciência para edições?

Este pequeno tutorial visa ensinar um pouco mais sobre uma das funções mais interessantes do Windows Movie Maker, intitulada de “Filme Automático”. Como o próprio nome já deixa a entender, este processo é definido por pouquíssimos cliques, editando automaticamente todas as funções para o seu vídeo.

CRIANDO O SEU VÍDEO

1.    Inicialmente, importe algum tipo de mídia a ser gravada, como na figura abaixo.

2.    Acesse a opção “Filme Automático”, também localizada no guia “Ferramentas”.

3.    Escolha um estilo para o seu filme e utilize os links em “Mais opções”, caso ache interessante.

4.    Também é possível inserir um título no vídeo, além de músicas de fundo.

5.    Finalmente, clique em “Criar Filme Automático”.

Desta forma, o programa começará o processo de criação do seu filme, o que demora de acordo com o tamanho dos arquivos utilizados por você na montagem. Assim que ele terminar, você pode conferir uma pré-visualização do filme, clicando para executar o vídeo localizado na janela.

Grave sua produção

Agora que seu vídeo está criado e revisado, acesse a função “Publicar Filme”, localizada dentro de “Arquivo”. Dentro dela, basta selecionar as opções desejadas da maneira que você quiser, levando em consideração a utilização do vídeo criado.

Escolha o propósito do vídeo, um local para salvá-lo e a qualidade de imagem e som, característica que conta com mais alternativas ao utilizar o Windows Vista. Comece agora mesmo a criar suas produções com o Movie Maker, um programa simples e fácil de ser usado, até mesmo para iniciantes em edição de vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.