Novo chip para GPS em smartphones promete não deixar ninguém perdido

1 min de leitura
Imagem de: Novo chip para GPS em smartphones promete não deixar ninguém perdido

(Fonte da imagem: Divulgação/Broadcom)

Você está em uma área desconhecida da cidade e precisa de um bom GPS para guiá-lo? A Broadcom está preparando um chip que vai transformar seu smartphone no aparelho perfeito para localização – e sem devorar sua bateria em poucas horas. É o BCM4752, que não se parece em nada com os modelos atuais do mercado.

As diferenças começam já no tamanho: fabricado em uma arquitetura de 40 nm, ele é 44% menor do que os chips convencionais, cabendo perfeitamente em qualquer modelo fino de smartphone. Mas isso não significa que ele seja fraco: a empresa promete uma velocidade de localização dez vezes maior, além de consumir metade da bateria dos GPS de hoje em dia.

Além de formar um banco de dados com informações via satélite, esse modelo pode ainda conectar-se via Wi-Fi ou Bluetooth, o que significa a obtenção de mapas até mesmo de locais com pouca visibilidade do céu ou estabelecimentos fechados (em integração com o Google Maps). A última novidade é o suporte à tecnologia NFC.

De acordo com o TheVerge, o chip já está pronto e deve ser lançado com modelos de smartphones que chegarem ao mercado no último trimestre de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.