Um grupo de desenvolvedores anunciou o lançamento de um novo aplicativo no ramo de GPS. É o Responsa, que tem a “responsa” de indicar os locais que vendem produtos orgânicos, como feiras e lojas, ou restaurantes que os utilizam em suas receitas.

O app é totalmente gratuito, foi criado com a parceria do Instituto Kairós — ONG que visa uma sociedade saudável — com a cooperativa EITA — desenvolvedora de tecnologia para autogestão — e permite que os consumidores e produtores encontrem serviços e produtos pelo GPS. Os usuários também têm a possibilidade de marcar encontros e indicar locais ainda não mapeados.

O Responsa funciona em todo o país e oferece filtro por cidade ou município. Já em seu lançamento, a plataforma incluiu mais de 3 mil empresas que vendem ou utilizam produtos orgânicos e utiliza o GPS para notificar o usuário sobre aquelas que estiverem nas redondezas. Além do aplicativo, as empresas lançaram o Portal do Consumo Responsável, um site onde você fica por dentro das notícias sobre produtos agrícolas e pode ser acessado aqui. O Responsa está disponível para dispositivos Android.

Cupons de desconto TecMundo: