Temer quer reter patrocínio do governo a Encontro Nacional de Blogueiros

1 min de leitura
Imagem de: Temer quer reter patrocínio do governo a Encontro Nacional de Blogueiros

Entre os dias 20 e 22 de maio, está agendado para acontecer em Belo Horizonte (MG) o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais. O evento em questão, que visa reunir blogueiros e ativistas que não estão de acordo com o impeachment da presidente afastada Dilma Roussef, terá patrocínio da Caixa Econômica Federal, mas o presidente interno Michel Temer ameçou suspender o apoio financeiro.

Segundo informações divulgadas no Diário Oficial da União, a verba destinada ao evento foi aprovada em março e seria de R$ 100 mil. Inicialmente, a ideia era de suspender esse envio, mas a decisão foi modificada na noite da última quinta-feira (19) após o governo ter sido informado de que todo o material produzido para o encontro já estava pronto.

Temer mencionou que a verba não seria enviada caso o evento fosse politizado

Por conta da argumentação feita pelos organizadores do encontro, Temer mencionou que a verba não seria enviada caso o evento fosse politizado – algo que provavelmente terá algum tipo de enlace partidário, tendo em vista que há a probabilidade de Dilma Roussef e Luiz Inácio Lula da Silva comparecerem na noite desta sexta-feira (20), bem como o fato de que este vai discutir “a defesa da democracia” e a “luta contra o golpismo midiático”, bate-papo que contará com a participação de blogueiros de esquerda.

Nova estratégia

Segundo o governo interino, a ideia de suspender o apoio ao evento supracitado faz parte de uma nova estratégia midiática da gestão. Nesse novo contexto, serão reavaliados todos os contratos de publicidade do governo de Dilma, e foi solicitado aos ministérios que encaminhassem os seus planos de mídia para avaliação – e caso eles não estejam ligados a campanhas emergenciais de interesse nacional ou não sejam considerados estratégicos, há chances de que a verba destinada a eles seja cortada ou suspensa.

O que você acha da ideia de Temer de suspender o apoio ao Encontro Nacional de Blogueiros? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.