Para tentar obter melhores resultados em 2017, a GoPro realizou um corte de 15% de seus funcionários e eliminou sua divisão de entretenimento. Além disso, após pouco mais de dois anos na companhia, o presidente Tony Bates deve deixar o cargo ainda em 2016.
A GoPro deve fechar o ano com uma receita de US$ 1,25 bilhões a US$ 1,3 bilhões, aproximadamente R$ 4,23 bilhões a R$ 4,4 bilhões, bem abaixo do que as estimativas indicavam
Nossos vídeos em destaque
Essas medidas são reflexo dos péssimos resultados apresentados pela empresa no fechamento do terceiro trimestre de 2016. Segundo os documentos apresentados, a empresa atingiu “apenas” US$ 240,6 milhões, cerca de R$ 814 milhões, em vendas no período de julho, agosto e setembro desse ano, uma queda de 40% em relação ao mesmo período de 2015.
A GoPro deve fechar o ano com uma receita de US$ 1,25 bilhões a US$ 1,3 bilhões, aproximadamente R$ 4,23 bilhões a R$ 4,4 bilhões, bem abaixo do que as estimativas indicavam, de US$ 1,35 a US$ 1,5 bilhões, em torno de R$ 4,56 bilhões a R$ 5 bilhões. As ações da companhia também caíram muito: cerca de 20% após 35 minutos de congelamento que seguiram a divulgação dos resultados.
O que vai acontecer com a GoPro?
Crise?
O corte de 15% representa aproximadamente 200 funcionários da empresa. Executivos da GoPro afirmaram que a medida pretende diminuir custos de operação para garantir uma maior lucratividade. Ainda assim, não foi revelado onde esses cortes seriam feitos.
Porém, tudo indica um aumento de 33% nas vendas dos produtos da GoPro em seu próprio website no fim de semana entre a Black Friday e a Cyber Monday
Um dos maiores desafios da GoPro para expandir as vendas de seus produtos é aumentar o nicho de mercado de pessoas que consomem câmeras de ação. Com novos produtos, como o Karma, um drone com câmera acoplada, a empresa tenta recuperar um pouco do que foi perdido no terceiro trimestre. Porém, as vendas do quadricóptero foram prejudicadas por um recall devido a um defeito que desligava os dispositivos em pleno voo.
Porém, tudo indica um aumento de 33% nas vendas dos produtos da GoPro em seu próprio website no fim de semana entre a Black Friday e a Cyber Monday, ocorridos na semana passada. Isso pode ser um ótimo sinal de que o período de Natal e Ano Novo vai ser próspero para a companhia.
)
)
)
)
)
)
)