CEO da Google detona Donald Trump e apoia muçulmanos nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Google detona Donald Trump e apoia muçulmanos nos EUA
Imagem: South Report

O CEO da Google, Sundar Pichai, publicou uma postagem no Medium para defender os imigrantes que chegam aos Estados Unidos e, de bônus, alfinetar o empresário e candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.

Pichai, que saiu da Índia para os EUA e se tornou CEO depois da organização promovida pelo Alphabet, comentou que se sente tão parte do país quanto de sua terra natal, formando carreira e família graças a uma oportunidade fornecida para muitas pessoas vindas de outras localidades.

"Por isso, é tão desanimador ver discursos intolerantes no noticiário hoje em dia. Discursos dizendo que nosso país seria um lugar melhor sem voz, ideias e contribuições de certos grupos de pessoas, baseando-se somente em de onde eles vieram ou na religião", criticou. Essa é uma citação direta a Trump, que promete em campanha filtrar ou até proibir a entrada de imigrantes muçulmanos nos Estados Unidos.

Só benefícios

Ele cita até o campus da Google, um local bastante misto com vozes e perspectivas diferentes que fazem da empresa um local especial para se trabalhar. "A mente aberta, a tolerância e a aceitação de novos americanos é uma das forças e características mais definidoras deste país", cita Pichai, concluindo que foi difícil fazer a postagem por conta das possíveis críticas.

"Não vamos deixar o medo derrotar nossos valores. Devemos apoiar os muçulmanos e todas as outras comunidades minoritárias nos Estados Unidos e no mundo", finaliza o CEO. Essa foi a primeira postagem de Pichai no Medium, mas provavelmente não será a última.

O que você acha de Donald Trump? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.