Patente da Google pode indicar novo mecanismo para coleta de sangue

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Google pode indicar novo mecanismo para coleta de sangue

A Google acaba de registrar uma patente bastante inusitada. De acordo com o registro, trata-se de um mecanismo para coleta de sangue sem a utilização de uma agulha, o que pode ser utilizado com um sistema vestível ou algo a ser aplicado na ponta do dedo dos pacientes.

A patente, que foi publicada recentemente, mas ainda não foi aprovada, descreve o sistema como sendo um mecanismo que envia um gás para um compartimento contendo um micro partícula que perfura a pele. Uma vez que o sangue começa a sair, ele é imediatamente sugado para o compartimento. "Essa aplicação pode ser utilizada para coleta de sangue em pequena quantidade, como em testes de glicose", afirma a Google.

Imagens da patente da Google para o mecanismo de coleta de sangue sem agulha.

Curioso sobre a aplicação dessa patente, o site The Verge entrou em contato com a Google por email questionando sobre as ideias que a empresa tem para esse projeto. A reposta foi a seguinte: "Nós registramos patentes para diversas ideias – algumas das quais maturam e se tornam produtos ou serviços reais um dia, outros não. O registro de patentes não deve ser encarado como a prévia de anúncio de novos produtos".

Imagens da patente da Google para o mecanismo de coleta de sangue sem agulha.

Ainda é difícil afirmar que a Gigante das Buscas está trabalhando em mecanismos para facilitar a coleta de sangue. Como a própria empresa afirmou, o registro de patentes não é uma garantia de que algum produto com aquela funcionalidade será lançado. Teremos que esperar para ver se esse mecanismo que não utiliza agulhas será disponibilizado algum dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.