Google testa o Project Loon em temperaturas extremas

1 min de leitura
Imagem de: Google testa o Project Loon em temperaturas extremas

Entre as diversas apostas feitas pela Google com o intuito de trazer conexão à internet para partes remotas do mundo, o Project Loon é uma das mais interessantes. A empresa aposta no uso de balões que viajam a centenas de metros de altura que oferecem conexões sem fio gratuitas a populações que, de outra forma, estariam impossibilitadas de se comunicar com o exterior.

Na tentativa de aprimorar esses veículos, a companhia está realizando uma série de testes cujo objetivo é medir a resistência dos balões a condições extremas. Em um vídeo publicado nesta semana, a empresa mostra como ela prepara sua tecnologia para sobreviver a alturas de 20 quilômetros, nas quais a temperatura pode chegar aos 60° C negativos.

Para simular essas condições extremas, a Google conta com a ajuda do Laboratório Climático McKinley, na Eglin Air Force Base localizada na Flórida. Anunciado em 2013, o Project Loon está sendo expandido para algumas partes da Indonésia graças a uma parceria firmada com diversas companhias de telecomunicação locais.

O que você pensa de iniciativas como o Project Loon? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.