Mulher mais bela do mundo e 'idealizadora' do WiFi é homenageada por Doodle

1 min de leitura
Imagem de: Mulher mais bela do mundo e 'idealizadora' do WiFi é homenageada por Doodle

O Doodle desta segunda-feira (9) comemora o 101º aniversário da artista e inventora austríaca Hedy Lamarr. Responsável por dar um dos pontapés iniciais rumo à criação do que hoje conhecemos por WiFi, a detentora também do título cedido por Hollywood de “mulher mais bonita do mundo” ajudou, ainda, os Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.

Ao estudar a mecânica de funcionamento dos pianos, Hedy desenvolveu junto do compositor George Antheil um sistema de prevenção à sabotagem dos sinais de rádio de submarinos norte-americanos que "confundia" as frequências interceptoras nazistas. A patente registrada pela profícua intelectual inspirou então as bases para tecnologias de Bluetooth, GPS e WiFi.

“Não é de se admirar, assim, que Lamarr tem um tipo de status mítico em meio à Google, e eu fiquei muito animada com a chance de contar sua história por meio de um Doodle”, conta Jennifer Hom, uma das responsáveis pela produção da animação. Os esboços que deram forma ao vídeo que homenageia Hedy podem ser conferidos por meio desta página.

...

Qual foi o melhor Dodle já feito pela Google? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.