‘Vazou’: Google planeja construir carro do ‘De volta para o Futuro’

1 min de leitura
Imagem de: ‘Vazou’: Google planeja construir carro do ‘De volta para o Futuro’

A Google, como sempre, gosta de fazer brincadeiras com o público. Além de encher a internet com piadas no clássico 1 de abril, a companhia aproveitou a celebração em torno do filme “De Volta para o Futuro” para vazar plantas de um carro que viaja no tempo — ainda, que ela estaria produzindo o veículo.

Na tarde de hoje (21), a Google tweetou algo simples, mas que foi super efetivo para os fãs de Marty McFly: “Entrega especial: 15 novos temas do Gmail para deixar a sua caixa de entrada mais incrível”. Veja o tweet abaixo — o link é este; e não, não há temas.

A questão é que, dentro dos arquivos, você encontra um PDF “confidencial” sobre algo chamado Projeto Flux. Nos filmes “De Volta para o Futuro”, Flux é o capacitor que permite ao DeLorean DMC-12 viajar no tempo.

Se você abrir o PDF (clique aqui), é possível ver vários slides que usam números falsos e uma ciência surreal para apresentar um projeto de carro fabricado pela Google. São entregues, por exemplo, dados de “cronocompressão”, circuitos de tempo e processadores superpoderosos. O Flux, como no filme, também tem a capacidade de viajar no tempo — ele ainda parece um híbrido entre o DeLorean e o carro autônomo da companhia.

Na galeria abaixo, você pode ver alguns dos slides do Projeto Flux.

O que você de a Google desenvolver um carro que viaja no tempo e chamado de Flux? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.