Quem acompanha os noticiários já deve ter percebido que diversos países da Europa estão passando por um momento delicado enquanto tentam ajudar aqueles que estão fugindo de regiões afetadas por guerras. Pensando nisso, a Google iniciou uma campanha na qual vai cobrir, na proporção de 1:1, cada doação feita. Para acessar a página da iniciativa, basta seguir este link.

De acordo com uma mensagem divulgada em um site criado para a campanha, a meta da Gigante das Buscas é obter US$ 11 milhões em contribuições. Desse montante, US$ 5,5 milhões viriam de doações, enquanto a outra parte seria fornecida pela própria empresa. 

Também foi informado que o montante obtido será encaminhado para a Network for Good e, em seguida, repassado para quatro organizações sem fim lucrativos para prestar auxílio aos refugiados e migrantes (a saber, Médicos sem Fronteiras, International Rescue Commitee, Save the Children e a Agência da ONU para refudiados).

Experiência pessoal 

Diferente de muitas outras campanhas, a Google deixou de lado o discurso de um funcionário do alto escalão ou algo do gênero. A Reuters informou que, em vez de um executivo renomado, a responsável pelo anúncio dessa iniciativa foi Rita Masoud, funcionária da empresa que fugiu de Cabul com a família quando tinha sete anos. 

“Nossa jornada envolveu muitas viagens escuras de ônibus e trens, assim como fome, sede, frio e medo. Eu tive sorte. Mas como a crise de refugiados e imigrantes na Europa cresceu, muitas pessoas como a minha família estão desesperadas por ajuda”, escreveu a funcionária em uma mensagem.

Você pretende contribuir de alguma forma para ajudar os refugiados de guerra? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: