Atualização do Google Social Search torna as buscas mais completas

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Social Search torna as buscas mais completas

O mecanismo de pesquisa do Google agora informa quais de seus amigos postaram informações sobre os conteúdos que você está buscando. O recurso de integração das buscas com redes sociais já está em desenvolvimento desde 2009, mas hoje o blog oficial da Google divulgou que a atualização deste recurso possibilitará aos usuários obterem informações confiáveis diretamente pelo sistema de busca da empresa.

Diferente do sistema anterior, o novo Google Social Search não informa apenas em que rede foi postada determinada notícia, mas complementa as buscas adicionando logo abaixo do conteúdo um espaço com o nome do usuário, a data da postagem e a rede em que o assunto foi adicionado. Confira no terceiro resultado da imagem abaixo:

Seu amigo compartilhou este conteúdo

Fonte da imagem: divulgação/Blog Oficial do Google

A novidade está disponível para todos os usuários que tenham uma conta Google. Basta fazer login na sua conta para que o mecanismo analise quais são seus amigos e relacionar o que eles têm postado no Blogger, Twitter, Facebook e outras redes. Basicamente o novo mecanismo aproveita o link entre o Google Buzz e as redes sociais externas, portanto, para aparecer algum resultado, sua conta no Buzz deverá ter relações com as contas das outras redes.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.