Veja algumas possíveis logos da Google que nunca viram a luz do dia

1 min de leitura
Imagem de: Veja algumas possíveis logos da Google que nunca viram a luz do dia

Como todo o bom fã do TecMundo já deve ter visto, a Google trouxe, no dia de hoje (01), uma mudança e tanto: uma logo nova. E não estamos falando daquelas alterações pequenas que ela sofreu ao longo dos anos, mas da modificação mais drástica feita pela empresa até o momento (basta ver a imagem acima para entender, se você soube da novidade só agora).

Obviamente, esse não foi simplesmente o resultado de um momento de inspiração, mas sim de um cuidadoso trabalho de design. Este levou em consideração os mais diversos fatores – entre eles, o desafio de inovar no visual, mas mantendo os elementos que se tornaram a identidade da empresa, a necessidade de criar uma logo fácil de adaptar para suas outras marcas e vários outros elementos documentados por eles em uma de suas páginas.

Isso, é claro, dificilmente resultaria em uma única ideia – até porque, com um projeto tão importante para a empresa e um número tão grande de designers disponíveis por lá, era improvável que só uma ideia surgisse. E embora apenas uma delas tenha chegado a ver a luz do dia, a foto abaixo nos dá a oportunidade de conhecer algumas das propostas pensadas e projetadas por lá. Confira:

Com tantos fatores e possibilidades a analisar, como essa acabou sendo escolhida? Para tal, a empresa acabou por priorizar quatro itens em sua logo:

  • 1. Ela deveria ser escalável, passando a impressão de ser um logotipo completo mesmo em espaços pequenos;
  • 2. A logo deve incorporar um movimento dinâmico e inteligente, que respondesse aos usuários em todos os estágios de uma interação;
  • 3. A marca deve oferecer uma abordagem sistemática nos produtos da empresa, para prover consistência nos encontros diários com a Google;
  • 4. Combinar o melhor da marca conhecido e amado pelo público com cuidadosa consideração para como suas necessidades mudam.

Assim, levando esses itens em consideração, a Google acabou por apostar na logo recém-revelada – uma opção clean e fácil de desenhar, mas com diversas possibilidades de adaptação e usando as quatro cores clássicas da companhia.

EITA! Google larga sua fonte tradicional e apresenta novo logotipo! Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.