6 coisas que você ainda não sabia sobre a Google

2 min de leitura
Imagem de: 6 coisas que você ainda não sabia sobre a Google

Você certamente usa os produtos da Google. Não tem como dizer que não, pois eles estão em todas as partes — internet, smartphones, ciência e muito mais. Mas se você acha que sabe tudo sobre a empresa, precisos dizer que você está enganado, pois ela vai muito além do que a grande maioria dos consumidores imagina.

Está duvidando? Pois hoje nós trouxemos uma seleção com seis curiosidades bem legais sobre a empresa de Mountain View. São vários itens que poucas pessoas conheciam e que certamente farão você querer saber ainda mais sobre a história da gigantesca companhia da internet. Confira agora mesmo!

1. A Google é uma “pessoa-cachorro”

Existem “pessoas-cachorro” e “pessoas-gato”. O que define isso é, logicamente, o bichinho favorito de cada uma delas. E é exatamente por isso que a Google é uma “pessoa-cachorro”. No código de conduta da empresa está escrito: “O afeto por nossos amigos caninos é uma faceta integral da nossa cultura coorporativa. Nós gostamos de gatos, mas somos uma companhia-cachorro”.

2. Quando nasceu o Doodle?

Segundo a própria Google, a ideia de criar os Doodles surgiu quando os fundadores do serviço fizeram uma alteração na logo para homenagear o festival Burning Man — tratava-se apenas de um homem atrás da segunda letra “O”. Isso foi muito bem recebido e acabou motivando a empresa em investir em novas interações — você pode conferir um pouco mais disso por este link.

3. E a própria Google?

Apesar de muitos já saberem que o primeiro escritório da empresa foi criado em uma garagem, poucos sabem que essa garagem fica na casa da atual CEO do YouTube. Pois é, em 1998 os cofundadores Sergey Brin e Larry Page estavam na garagem de Susan Wojcicki para fazer as negociações com investidores, programadores e todos os membros que participariam da equipe.

4. Uma python pelo escritório

Era o dia 1º de abril de 2007 — você sabe que americanos levam o April Fool’s bem a sério. Uma mensagem revelando que uma cobra Python estava perdida pelo escritório da Google foi enviada para os funcionários. Como você pode imaginar, todos acharam que era mais uma pegadinha de 1º de abril. Não era... No dia seguinte outra mensagem foi enviada para dizer que ela ainda estava desaparecida.

Ela foi encontrada pouco depois.

5. Google Goats

Em 2009, a empresa alugou 200 cabras de uma companhia em Mountain View para ajudar a cortar a grama do campus da empresa. Isso foi feito para evitar que o processo gerasse impacto ambiental, uma vez que cortadores de grama e agentes químicos geram muitos resíduos. “As cabras também, oras” Sim... Mas o das cabras também serve como fertilizante.

6. Steve Jobs e o “O” amarelo

Vic Gundotra era o SVP da Google em 2008, quando recebeu uma ligação do então CEO da Apple, Steve Jobs. O motivo da chamada era bem simples: informar para Gundotra que o segundo “O” da logo do Google estava com um amarelo errado nos iPhones, avisando também que Greg Christie (designer da Apple) já estava trabalhando para arrumar. Gundotra contou isso em 2011, pouco antes do falecimento de Jobs.

.....

Qual das curiosidades da Google você gostou mais? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.