Google agora vai medir o ar poluído nas ruas com o Street View

1 min de leitura
Imagem de: Google agora vai medir o ar poluído nas ruas com o Street View

Os carros do Street View são munidos de câmeras, dispositivos GPS, lasers e tudo mais para capturar as melhores imagens possíveis para você. Mapear todas as ruas do mundo já não deve ser uma tarefa muito fácil. Agora, imagine quantificar a poluição do ar em cada esquina. É isso o que a Google quer fazer.

Em parceria com a Aclima, uma companhia que desenvolve redes com sensores para ambientes, os carros do Street View agora vão ter um equipamento que consegue rastrear a poluição em tempo real. Os veículos vão monitorar os níveis de dióxido de nitrogênio, óxido nítrico, ozônio, monóxido de carbono, dióxido de carbono, metano, carbono preto, partículas em suspensão e compostos orgânicos voláteis, também conhecidos como VOCs.

Durante e após a coleta, as pessoas vão poder acessar as informações em tempo real para saber qual a qualidade do ar em um lugar específico. O sistema já está sendo testado em Denver, nos EUA.

Para entender o tamanho disso em números, três carros do Street View já coletaram mais de 150 milhões de dados durante 750 horas de direção.

O que você acha de atitudes ecológicas como a da Google? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.