A Google anunciou hoje a maior expansão do Google Trends, seu serviço de análise de pesquisas feitas através do buscador da empresa. Através dele, é possível acompanhar o interesse de qualquer termo por diversos tipos de localidades e períodos de tempo.

“Cada viagem que realizamos na web é única. No entanto, analisadas em conjunto, as questões e temas que buscamos podem nos dizer muito sobre quem somos e com que nos preocupamos”, afirmou a empresa em seu blog oficial.

Acompanhe o interesse pelo mundo

Com a mudança, é possível saber sobre tudo, e a empresa cita o escândalo na FIFA e a campanha de Donald Trump pela presidência dos Estados Unidos como exemplos. As alterações foram feitas com base no feedback de jornalistas e outras pessoas ao redor do planeta.

“Se você é um repórter, um pesquisador, ou acompanha as tendências a partir do sofá, o novo site oferece uma visão mais rápida, mais profunda e mais abrangente do nosso mundo através da lente do Google Search”, diz o texto de apresentação da reformulação da ferramenta.

Com o novo Google Trends, é possível analisar, minuto a minuto, os dados em tempo real de mais de 100 bilhões de buscas que são realizadas mensalmente através da ferramenta da empresa. É possível rastrear as histórias que as pessoas estão procurando e onde.

Cupons de desconto TecMundo: