Google ajuda sua dieta ao exibir os dados nutricionais de lanches fast food

1 min de leitura
Imagem de: Google ajuda sua dieta ao exibir os dados nutricionais de lanches fast food
Imagem: SeriousSeats

Quem está na briga com a balança tem um novo aliado na hora de lutar contra os deliciosos – ainda que não exatamente saudáveis – lanches das redes de fast food. Enquanto a ferramenta que deve medir as calorias dos alimentos através de fotos tiradas pelo celular não fica pronta, a Google resolveu dar uma mãozinha na sua dieta ao liberar um recurso com o mesmo tema na interface de seu buscador. Além de mostrar itens mais comuns, como percentual calórico e carboidratos, o app online dá diversos detalhes das informações nutricionais dos pratos.

Utilizar a função é bastante simples para qualquer um que já esteja acostumado a desbravar os utilitários da Gigante das Buscas, que já permite uma infinidade de interações automatizadas no campo de procura em seu site principal – como conversão de moedas, traduções rápidas e até contagens regressivas. Basta digitar algo como “calorias do McFish” para que o site mostre um quadro com a quantidade do item a cada 100 gramas ou uma tabela lateral destrinchando completamente a composição de elementos nutritivos da iguaria.

Os mais avançadinhos ou que gostam de bater um papo com o assistente de voz da empresa de Mountain View pode usar a mesma frase com o gogó após dizer o comando “Ok, Google”. Por enquanto, a ferramenta se concentra nas principais cadeias norte-americanas de fast food, como McDonald’s e Burger King, exibindo inclusive os resultados para o público brasileiro – com tudo em português. Ainda não se sabe se, com o tempo, o recurso será expandido para mostrar dados do menu de outras lanchonetes ou restaurantes mais tradicionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.