Google apresenta uma nova família de fontes pensada para leitores de eBooks

1 min de leitura
Imagem de: Google apresenta uma nova família de fontes pensada para leitores de eBooks

A Google acaba de anunciar uma nova família de fontes como o padrão para leitura de eBooks no Google Books, substituindo a Droid Serif. Chamada de Literata, ela é resultado de um trabalho em parceria entre a Google e a TypeTogether.

De acordo com a TypeTogether, a ideia surgiu a partir da necessidade de criar um conjunto tipográfico que pudesse proporcionar uma excelente leitura em uma vasta gama de dispositivos que usassem diferentes tecnologias de renderização.

A Literata é uma fonte híbrida que é inspirada tanto na Scotch quanto na old-style Roman. O resultado consegue ter um aspecto um pouco mais orgânico que o apresentado em leitores de eBook das empresas concorrentes e que consegue facilitar o conforto na leitura.

Segundo um tweet da Google, esta fonte é “perfeita para leituras longas em todos os dispositivos”.

A nova fonte da Google oferece o alfabeto latino com dois pesos (regular e bold), além de itálico. A Literata também apresenta uma versão com caracteres gregos e cirílicos.

Entretanto, a nova família de fontes ainda não está disponível no Google Fonts, mas deve aparecer em breve, assim como aconteceu com Droid Serif e Droid Sans.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.