Google pode estar trabalhando em novos produtos da família Glass

1 min de leitura
Imagem de: Google pode estar trabalhando em novos produtos da família Glass

Em um passado não muito distante, a Google anunciou que o projeto dos óculos Google Glass seria abandonado. O que nunca ficou claro era se isso aconteceria naquele momento ou se a solução seria aplicada por um período maior de tempo. Mas aos poucos vamos recebendo informações de que a empresa realmente não abandonoou o projeto e de que estamos mais próximos de uma nova versão dele.

O site Business Insider descobriu que a Google está oferecendo algumas vagas de desenvolvimento para talentos que estejam aptos a trabalhar com tecnologias “vestíveis para os olhos e produtos relacionados”. Apesar de não haver menções aos nomes dos dispositivos, isso deixa dicas bem interessantes de que a empresa gostaria de voltar ao Google Glass, desta vez com integração a outros wearables.

Na descrição do trabalho — que pode ser vista por este link —, é revelado que ele envolverá o design e a engenharia de produtos e conceitos envolvidos diretamente com fatores humanos. A Google ainda exige que os candidatos tenham mestrado em “Fatores Humanos”, Engenharia Industrial ou áreas correlatas e ainda possua 15 anos de experiência como usuário profissional de tecnologias ligada à vaga.

Ainda não há muitas dicas sobre quando veremos alguma novidade relacionada ao Glass neste mercado, mas vale lembrar que a estão sendo prometidas novidades “arrasadoras” para os wearables ainda neste ano — mais especificamente na Google I/O 2015, que está marcada para o final de maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.