Programa de caça aos bugs da Google agora dura o ano todo

1 min de leitura
Imagem de: Programa de caça aos bugs da Google agora dura o ano todo
Imagem: Google

Não é novidade para ninguém que a Google recompensa bem aqueles a encontrarem falhas em seu navegador. Tanto que, anualmente, a empresa faz sua famosa conferência Pwnium, em que os hackers têm a chance de serem premiados pela descoberta.

O método, no entanto, acabava apresentando uma falha fatal: visto que essa era a única data para serem recompensados, os hackers preferiam apenas esperar até o ano seguinte para relatar suas descobertas. Isso, por consequência, mantinha falhas expostas por muito mais tempo do que necessário, além de deixar muitos participantes insatisfeitos pela falta de opções.

Pwnium o ano todo

Assim, a empresa veio anunciar, através do Chromium Blog, que vai seguir um método um pouco mais interessante. Primeiro, o evento deixou de ocorrer por apenas um dia no ano para simplesmente não ter fim. Segundo, agora não há um limite para os prêmios em dinheiro.

Resumindo: não é mais preciso ir até o evento para participar do programa de recompensas. Agora, tudo o que você tem que fazer é entrar em contato com o Programa de Recompensa a Vulnerabilidades do Chrome, relatar uma falha e, se confirmada, o prêmio é entregue. Assim, se você deseja ajudar a melhorar o serviço da Google, não há mais limitações para participar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.