Google: serviço de internet sem fio vai escolher a melhor rede para você

1 min de leitura
Imagem de: Google: serviço de internet sem fio vai escolher a melhor rede para você
Imagem: PTI

Quem ficou sabendo dos rumores de que a Google está pensando em virar uma operadora de internet sem fio certamente se animou com as possibilidades. Mas afinal, em que isso melhoraria a experiência dos assinantes em comparação ao serviço de outras operadoras? A resposta veio com uma matéria do The Wall Street Journal.

De acordo com fontes internas da gigante das buscas ao jornal, a empresa teria como arma secreta um método que promete melhorar bastante sua conexão de internet. A solução para isso é simples: seu smartphone passaria a saltar automaticamente para a melhor rede de conexão disponível, seja ela o 3G/4G de uma operadora (no caso, a T-Mobile e a Sprint, com quem a Google tem acordos) ou um WiFi próximo.

Sempre na melhor conexão

Na teoria, isso realmente é uma ideia promissora. Basta imaginar: as chances de você ter problemas com uma internet ruim diminuem drasticamente, já que, onde um serviço não tiver boa cobertura, outra operadora pode dar conta do recado. Isso sem falar que, nos dias de hoje, é difícil não achar redes WiFi disponíveis para todos os lados.

Agora, se na prática o sistema vai funcionar tão bem assim, resta esperar para ver – afinal, ter que trocar de rede várias vezes pode acabar causando quedas de conexão constantes e bastante irritantes.

É claro que fazer isso também não é algo que absolutamente todos os smartphones do mercado são capazes. Alternar entre redes pede que seu aparelho tenha suporte a múltiplas faixas GSM/CDMA/LTE; felizmente, isso não é algo incomum, estando presente em muitos dos modelos de celulares lançados atualmente no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.