Concorrente forte: Google pode virar operadora de internet sem fio [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Concorrente forte: Google pode virar operadora de internet sem fio [rumor]

Há pessoas que não suportam falar sobre operadora de telefonia celular. O descontentamento é tão grande que os olhos enchem-se de sangue e palavrões logo começam “enriquecer” o vocabulário. Mas e se disséssemos que uma nova empresa está pensando em entrar na brincadeira para reduzir os preços e aprimorar a nossa experiência com dispositivos móveis? É exatamente isso que a Google está pensando em fazer (mas não aqui, infelizmente).

De acordo com o jornal The Information, com um serviço de internet sem fio chamado “Nova”, a Gigante das Buscas pode estar planejando entrar no mercado de telefonia atuando nas redes das operadoras T-Mobile e Sprint, nos Estados Unidos. A intenção é exatamente a anteriormente descrita: reduzir os preços e aprimorar a experiência atualmente oferecida.

Qual a sua operadora? Google!

Como o rumor trata apenas de um serviço para internet sem fio, é difícil imaginar que um dia poderíamos dizer que nossa operadora de telefonia é a Google – ao menos não da forma com a qual nos referimos às empresas nacionais. Atuando debaixo das asas de duas das maiores companhias no setor dos Estados Unidos, a Gigante das Buscas ainda estaria dependente da infraestrutura providenciada por elas.

Apesar de não haver informações oficiais sobre o assunto, especula-se que a Google já esteja trabalhando nessa iniciativa há algum tempo e pretenda lançar esse serviço ainda este ano. Em conjunto com a internet sem fio, a empresa também estaria planejando uma suíte de aplicativos – mensageiros e outros apps para comunicação – para entregar junto com a novidade. Será que vai vingar? E quão próxima de zero será a chance de um esquema desses chegar por aqui?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.