Google lança o Boutiques, espaço fashion para compras online

1 min de leitura
Imagem de: Google lança o Boutiques, espaço fashion para compras online

Coleções baseadas no estilo de celebridades

Preparem as carteiras, o Google lançou o Boutiques.com! O site, que mistura compras online e sugestões de moda, é fruto de uma aquisição milionária feita pela gigante de buscas, do serviço Like.com, que agregava coleções de roupas baseadas no gosto do usuário, em celebridades ou em marcas de estilistas específicos.

O Google aprimorou o serviço com o seu sistema de buscas e lançou hoje um shopping completamente visual, com um novo mecanismo de pesquisa que gera sugestões de compras de peças similares baseado em imagens. As roupas e os acessórios podem ser adquiridos em lojas virtuais como a Bloomingdales e a Saks, através de links existentes em cada peça sugerida.

O lançamento está dando o que falar e os principais veículos internacionais estão comentando sobre o Boutiques.com como um grande avanço no mundo fashion. Porém, apesar do serviço ser associado com o gigante de Mountain View, não é possível fazer login no site com a sua conta do Google, pelo menos não por enquanto.

Como funciona?

O sistema de coleções (as chamadas Boutiques, no site) é dividido em diversas categorias, sendo que as principais são coleções baseadas no estilo das celebridades, coleções de designers de moda de marcas específicas, coleções sugeridas por blogs do mundo fashion e coleções montadas pelos usuários através de uma análise de estilo automática, presente no site.

Site sugere visuais que podem ser comprados

Agora você pode fazer compras tendo em vista a sua estrela preferida. Nomes como Ashley Olsen, Carey Mulligan e Anna Paquin já estão fazendo sucesso na rede recém-lançada. Encontre a personalidade com quem você mais se identifica e o serviço Boutiques.com irá selecionar peças similares às usadas por ela em diversas lojas e faixas de preços. Diversas promoções já estão inundando o site!

Se, em vez de seguir um estilo pronto, você quiser criar o seu, pode montar uma coleção com o que mais combina com ele e o serviço sugere peças parecidas com o que você escolheu para complementar o seu visual. Além de shopping online, o Boutiques.com funcionará como um analista fashion, sugerindo mais alternativas ao seu look.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.