O presidente executivo da Google, Eric Schmidt, não ficou muito feliz com a carta-aberta que Tim Cook publicou mês passado no site oficial da Apple. Nela, o executivo afirmava que, “ao contrário de uma companhia não nomeada que usa informações de seus usuários para fazer dinheiro”, sua empresa protegia seus clientes — uma clara alfinetada na Gigante das Buscas.

Diante da situação, Schmidt afirmou na última quinta-feira (2) que Cook estava equivocado em sua posição e que ele claramente desconhece as políticas da Google. Segundo o presidente executivo, sua companhia é a líder nos campos de segurança e criptografia, áreas nas quais a organização da Maçã só teria começado a investir recentemente.

“Alguém não o informou corretamente sobre as políticas da Google, e isso é algo infeliz para ele. A Google sempre foi a líder nas áreas de segurança e criptografia. Nossos sistemas são muito mais seguros e criptografados do que quaisquer outros, inclusive os da Apple, mas eles estão nos alcançando, o que é ótimo”, afirmou Schmdit.

Cupons de desconto TecMundo: