Ex-diretor da Ford passa a fazer parte do quadro de funcionários da Google

1 min de leitura
Imagem de: Ex-diretor da Ford passa a fazer parte do quadro de funcionários da Google
Imagem: DailyTech

Após a Google mostrar o Android Auto na Google I/O, a companhia fez uma grande jogada ao integrar Alan Mulally, ex-diretor da Ford, para seu quadro de diretores. Mulally trabalhou como executivo da Boeing de março de 2001 até setembro de 2006, e liderou a produtora de automóveis estadunidense entre setembro de 2006 e junho de 2014.

Aos 68 anos, o chefão era tido como um dos principais candidatos para substituir Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft. Através de um comunicado oficial divulgado pela Google, Mulally demonstrou estar bem feliz com a mudança: “é uma honra ser integrado ao conselho de uma icônica empresa, que se dedica incessantemente para melhorar a nossa qualidade de vida”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Larry Page, CEO da Google, também evidenciou a sua satisfação com o novo integrante do time; “Alan traz uma rica experiência em negócios e tecnologia. Estamos muito contentes por tê-lo na Google”. Ao que tudo indica, a mais nova contratação da empresa deve facilitar a entrada do Android Auto no mercado. Vale lembrar que o painel de controle avançado, responsável por integrar funções do carro a funções dos smartphones, deve aparecer nos Estados Unidos até o final deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.