Após a Google mostrar o Android Auto na Google I/O, a companhia fez uma grande jogada ao integrar Alan Mulally, ex-diretor da Ford, para seu quadro de diretores. Mulally trabalhou como executivo da Boeing de março de 2001 até setembro de 2006, e liderou a produtora de automóveis estadunidense entre setembro de 2006 e junho de 2014.  

Aos 68 anos, o chefão era tido como um dos principais candidatos para substituir Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft. Através de um comunicado oficial divulgado pela Google, Mulally demonstrou estar bem feliz com a mudança: “é uma honra ser integrado ao conselho de uma icônica empresa, que se dedica incessantemente para melhorar a nossa qualidade de vida”.

Larry Page, CEO da Google, também evidenciou a sua satisfação com o novo integrante do time; “Alan traz uma rica experiência em negócios e tecnologia. Estamos muito contentes por tê-lo na Google”. Ao que tudo indica, a mais nova contratação da empresa deve facilitar a entrada do Android Auto no mercado. Vale lembrar que o painel de controle avançado, responsável por integrar funções do carro a funções dos smartphones, deve aparecer nos Estados Unidos até o final deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: